Modo escuro
Linguagem arrow_icon

Barão do Morro

Capítulo 4

LAURA: Saio praticamente correndo da casa da Duda, eu tenho meu próprio estilo, samos bastante diferentes, por sermos diferentes, nos completamos.

Assim que entrei em casa, já fui arrancando minhas roupas, estou suada e com muito calor, vou aproveitar que dia está quente, irei tomar um banho , e levar o meu cabelo.

De banho tomado, me direciono ao quarto, visto a primeira roupa que encontrei.

Verifico às horas, merda, faltam pouquíssimos minutos para às 14 horas, mesmo que dona Clotilde mora pertinho da minha casa, preciso correr, tenho que me apressa.

Se eu chegar atrasada é bem capaz daquela velha ranzinza comer o meu figado.

Assim que cheguei, fui de imediato para cozinha, a pia tava lotada de louça...parecia que tinha passado um furacão nesse lugar.

Naquela tarde , a senhora Clotilde entrou apressada na cozinha, não é de costume dela entrar aqui afobada, ela orgulhava de seus modos educados...mas hoje ela entrou gritando.

DONA CLOTILDE: Laura, Lauraaa!!!

LAURA: Sim , senhora.

Respondi alegremente sem interromper a lavagem de um prato.

DONA CLOTILDE: Laura.

LAURA: O tom de voz da senhora Clotilde se tornou mais severo, com certeza vem bronca, me viro apressiva e apressadamente, me sentindo impotente.

DONA CLOTILDE : Quando eu lhe dirigir a palavra, quero que pare o que estiver fazendo e ouça o que tenho a dizer.

Laura corou e se livrou rapidamente do prato, quase o deixando cair, o que não favoreceu em nada a sua situação.

LAURA: Sim, senhora, eu farei isso, me desculpe senhora.

Rapidamente tentei , me explicar, não posso ser demitida, esse emprego é minha salvação é daqui que tiro o meu sustento , gaguejo na hora de falar, isso não me favoreceu.

-------Desculpa dona Clotilde, isso não irá mas se repetir, eu só estava fazendo o meu trabalho, pois há pouco a senhora me disse para terminar logo com a louça.....

A senhora Clotilde fez uma careta nada agradável , não conheço ninguém com humor, igual essa mulher, nunca está satisfeita com nada, colocar defeito em tudo, tenho certeza, que se fizerem cócegas em seu coração nem isso é capaz de faze-la sorrir, o mulherzinha amarga.

DONA CLOTILDE: Eu não estou pedindo explicações, Laura, eu só quero que você preste mais atenção.

LAURA: Sim, senhora.

Suspiro profundamente, eu não sei o que fazer mais para agradar á senhora Clotilde, ela fazia cara feia se um garfo caísse no chão ou se uma porta batesse, mas não era capaz de sorrir, mesmo se os garfos estivessem quietinhos no lugar e se as portas permanecessem devidamente silenciosas, a única coisa que sei, que se eu perde esse emprego estou ferrada.

É daqui que tiro meu sustento e dinheiro do aluguel, se Luan me ajudasse tudo seria diferente, senhora Clotilde, durante longos minutos começou com seu sermão sem fim.

Meus olhos lacrimeja, mentalmente falo,não vou chorar, não posso chorar, me proibo chorar , entendeu dona Laura, chega de drama.

DONA CLOTILDE: Quando terminar de arrumar a cozinha, vá limpar o quarto de visita, troca as roupas de cama, e dá uma boa lavada no banheiro, quero tudo impecável.

------- Meu sobrinho, que é médico, vem morar comigo, ele vai trabalhar no hospital do Morro.

------ Até agora, não endendo como um rapaz bem apessoado como o Daniel, quer vim morar e trabalhar num lugar desse.

----- Onde as pessoas parece um bando de selvagens....... que não tem educação.

LAURA: Mordo o lábio com força, isso me ajuda a calmar, clima ficou sufocante, no entanto falei.

------Que bom que seu sobrinho está vindo morar contigo , assim a senhora terá um companheiro para conversar e fazer companhia

------ Que maravilha!!!

Ela deu apenas um longo e melancólico suspiro, é provável que não gostou do que ouviu, estou né aí, ela não gosta de nada mesmo.

Secamente respondeu.

DONA CLOTILDE: Não vejo necessidade nisso, o Daniel é um rapaz rico e educado, não tem o porquê de tanto sacrifício, mas nessa vida, nada é perfeito, ele ama fazê caridade.

------ Daniel tem um coração de ouro, é um anjo vindo do céu.

------Trate de terminar o que está fazendo, para começar a faxina no quarto do meu sobrinho.

------ Não esquece de lavar o banheiro.

-----Como o meu sobrinho vai morar aqui, o serviço vai aumentar, então, vou de pagar duzentos reais a mais.

----- Mas quero tudo impecável, principalmente as roupas do Daniel.

LAURA: Assim que ela concluiu, já foi saindo da cozinha e desaparecendo , aí que alívio, que ela se foi, nem acredito que vou ganhar duzentos reais a mais, parece um sonho , esse dinheiro vai me ajudar bastante.

Recomecei a lavar os pratos, limpei a cozinha deixando impecável, no quarto de hóspedes, varrir e espanei vigorosamente, dedicando atenção especial a cada móveis, troquei as roupas de cama, deixando tudo impecável, do jeito que senhora Clotilde gosta.

Passei pano no chão, e dou uma geral no banheiro, passei a tarde toda trabalhando em silêncio, quando terminei faltavam poucos minutos para 19 horas....copy right hot novel pub

Comentar / Relatar Problema no Site