Modo escuro
Linguagem arrow_icon

Encanto de mulher, tentação cigana

Capítulo 15

Enquanto isso Vincent não consegue entender nada, ele liga para Simon e o convida para almoçar, durante o almoço ele expõe para o primo sua confusão e os dois tentam achar algo que possa dar uma direção, mas mesmo com duas cabeças pensando, eles não conseguem encontrar nada que possa ajudar.

Quando Rosa sobe para ler um pouco, Bernard recebe a notícia que os papéis estão prontos, que o casamento poderia ser realizado quando eles quisessem. Bernard liga para Vincent e o comunica e pergunta quando ele estará pronto para se casar, Vincent diz que quanto mais rápido, melhor, assim acabava com toda esta pressão sobre ele.

Bernard sobe para conversar com Rosa.

Ele bate na porta e escuta ela pedindo para entrar, ela está sentada lendo um livro sobre a Grécia, “Rosa os papéis já estão prontos, já comuniquei a Vincent, e você? Está pronta para casar?

Rosa salta da poltrona e anda pelo quarto pensativa.

-Algum problema? Pergunta preocupado,

-Sim, esqueci de comprar a roupa do casamento!!!!

Bernard respira profundamente e diz, "Você me assustou agora, vamos sair e comprar a roupa então!!! Disse ele com um alívio na voz.

-Bernard, ficaria magoado se eu pedisse para o Gaspar me acompanhar? “Mas porque não posso ir?” Pergunto confuso. “È que quero fazer uma surpresa pra vocês, diz simplesmente. Bernard pergunta, “E quando quer se casar?”

-Se encontrar o que procuro pode ser hoje a noite mesmo, mas lembre que não precisa de nada, só nós e as testemunhas.

-Então se apresse, vou providenciar pessoalmente tudo para o casamento. Rosa dá um abraço forte em Bernard e desce as escadas ligeira e vai em direção ao escritório de Gaspar.

-Gaspar, vem comigo comprar minha roupa para casar com Vincent, diz apressada. “Tem certeza que quer minha companhia? E o senhor Bernard? Pergunta Gaspar.

-Já falei com ele, vamos disse puxando Gaspar pela mão.

Neste momento Bernard se aproxima e olha a cena e ri, “Como ela está feliz, espero que Vincent não tenha oportunidade de machucá-la"

-Va Gaspar antes que um furacão derrube a casa, disse rindo. Enquanto dirigia Gaspar pensava” Nunca tinha visto tanta alegria em uma pessoa, e o senhor também está mudado, deixou de ser um homem sério e agora com a menina Rosa sempre está sorrindo. Que esta alegria um dia chegue também ao senhor Vincent”

Chegando a cidade Rosa perguntou,

-Gaspar conhece alguma loja onde eu possa encontrar roupas que possam ser adaptadas na hora?

-Conheço Rosa, quer ir ver?

-Sim, espero encontrar o que procuro, diz pensativa.

Gaspar estacionou o carro e Rosa desceu olhando avidamente a loja, Gaspar a acompanhou até o interior e procurou a dona lhe dizendo, “Senhora está é Rosa,veio procurar uma roupa especial para ela, mostre o que tem de melhor pois o senhor Bernard a enviou por confiar no bom gosto e na discrição da senhora.

A dona da loja quando ouviu o nome do senhor Bernard, sabia que a garota não era uma cliente qualquer, então ela mesma atendeu Rosa.

-Por aqui senhorita, vamos ver se achamos o que procura,

Rosa seguiu senhora até uma sala vip, voltando para Rosa, ela com seus olhos perspicazes analisou o corpo e rosto de Rosa formando um conceito de roupa que poderia agradar a garota, “ Tem uma sugestão do que precisa senhorita?” “Não e sim, diz deixando a dona confusa confusa,

“Como assim?” “ Quero algo lindo mas sem exagero, que destaque meus olhos e minha pele, algo que possa usar com um capuz que cubra minha cabeça, pois tive meus cabelos cortados e não quero que vejam eles por enquanto, disse Rosa a verdade.

-Madame ficou pasma com a sinceridade da garota, mas logo se recompôs e ficou a analisar Rosa tentando lembrar de alguma roupa que combinasse com a sugestão dela.

Quando fitou os olhos de Rosa ela lembrou que a pouco tempo teve um baile de formatura, e

foi feito um vestido para uma das formandas, mas quando ficou pronto ela não gostou do tom, disse que não combinava com ela, este vestido era perfeito para Rosa.

-Rosa me espere, creio ter um vestido perfeito para você. Rosa se sentou e ficou aguardando a volta da senhora..

Quando ela voltou com o vestido nas mãos Rosa se encantou com ele, ela pegou o vestido e foi experimentar para ver se servia, quando ela saiu do provador, todas que aguardavam esperando, ficaram maravilhadas com Rosa, o vestido ficou perfeito e vestiu como se fosse feito especialmente para ela. Rosa caminhou até o espelho e se olhou para ver como estava, “È este, pensou ela, passando a mão delicadamente sobre o tecido, ficou perfeito, deu uma volta e olhou para ver o efeito quando se movimentava, era um modelo de veste de princesa, bordado com pequenas gotas da cor dos olhos de Rosa para completar foi colocado em sua cabeça um véu que cobria totalmente seus cabelos e na frente era aberto envolvendo seu rosto deixando os olhos e seus lábios destacados, perfeito, quando trouxeram o sapato combinando, Rosa rejeitou,”Mas Rosa, você precisa do sapato!” “ Não, disse Rosa, só o vestido que vou levar.copy right hot novel pub

Comentar / Relatar Problema no Site