Modo escuro
Linguagem arrow_icon

Encanto de mulher, tentação cigana

Capítulo 02

Simon:

1,85 de altura, cabelos castanhos, seus olhos castanhos eram destacados pelo brilho de fidelidade, seu semblante era relativamente calmo e sorridente, com um porte igual à Vincent, perfeito.

Os dois são primos e se entendiam como dois irmãos, eles entraram e Vincent procurou com olhos uma mesa afastada de todos, pois precisava de privacidade e não queria ser incomodado por ninguém. Enquanto caminhava em direção da mesa mantinha um semblante frio e furioso, Simon que vinha logo atrás do primo, cumprimentava com um ligeiro aceno de cabeça algumas pessoas por onde passava mas sem parar pois sabia que seu primo não estava bem.

Ao se sentarem à mesa Vincent chamou com olhar um garçom que já estava aguardando o momento de se aproximar, feito o pedido, Vincent passou a mão pelo cabelo com impaciência e Simon perguntou:

-Posso saber que bicho te mordeu hoje?

-Recebi uma ligação de meu pai logo pela manhã.

Neste momento o garçom retorna com uma garrafa de vinho e duas taças, deposita sobre a mesa e se afasta.

Vincent serve o vinho e leva a boca tomando todo conteúdo de uma vez, Simon se serve e fica surpreso com a atitude de Vincent.

-Mas o que ele disse que te deixou assim?

-Você conhece meu pai, ele me disse que chegava amanhã e que estivesse em casa para o almoço e que não faltasse, pois ele não iria aceitar nenhuma desculpa para não estar presente. Sinto no sangue que ele desta vez vai me aprontar uma, sem misericórdia.

-Isso que lhe deixou furioso? Perguntou Simon.

-Não, disse bebendo mais uma taça de vinho totalmente,

Ele disse que já estou com 27 anos e toda minha oportunidade já tinha acabado, que eu aguardasse a decisão dele assim que chegasse.

-Mas o que será que o Tio está aprontando desta vez?

-Nem imagino, disse Vincent com um olhar sério e frio.

Simon fica em silêncio pois sabe de todos os problemas que seu primo enfrenta, sabe que seu tio quer que ele case, mas Vincent só ama a terra e as vinhas, ele se formou em uma grande faculdade para cuidar dos negócios da família, ele ama a terra, sabe tudo sobre os vinhedos e é um grande conhecedor de uvas e vinhos. Não está em seus planos um casamento. Por algum motivo ultimamente seu tio anda misterioso e agora este telefonema.

Simon olha para seu primo e se compadece com o que está passando.

-Vincent, queria muito dizer algo que te ajudasse neste momento mas sinceramente não sei como mas quer saber? Não adianta nada ficarmos aqui bebendo, não vamos descobrir

nada. Porque não vamos visitar as vinícolas e depois sair a noite e nos divertir, amanhã você saberá lidar com o tio quando ele chegar.

Vincent bebe mais uma taça de vinho e diz:

-Está certo Simon, ja me ajudou, sabe que ir às vinícolas é meu maior prazer, quanto a noite vamos a algum lugar onde eu não me sinta perseguido por alguma donzela apaixonada ou uma casamenteira de plantão.

Terminando de falar deposita o pagamento na mesa e levanta rápido em direção à porta, Simon se levanta para acompanhar o primo e diz sorrindo:

-Ei, me espera, parece que foi picado por uma vespa rsrsrs.

Vincent nem olha para trás e logo já se encontra dentro de seu carro.

Assim que Simon entra ele arranca o carro a toda velocidade, só diminuindo quando vê a sua frente suas terras.

Vincent olha toda aquela beleza a sua frente e começa a se acalmar, Simon nunca se cansa de admirar quando estão nas vinícolas, ele entende seu primo perfeitamente, pois toda mulher que se aproxima dele é por dinheiro, dizem estar apaixonadas mas todos sabem que elas desejam ser a Sra Romuald pelo status.

Enquanto Simon divaga sobre Vincent, o mesmo está pensando em sua situação, ele só se casa se um dia se apaixonar e a mulher deve ser igual a sua falecida mãe, doce, amorosa e apaixonada.copy right hot novel pub

Comentar / Relatar Problema no Site