Modo escuro
Linguagem arrow_icon

Encanto de mulher, tentação cigana

Capítulo 51

Simon está à procura de Vincent, depois de muito procurar o encontra sentado perto da fonte.

-Vincent, diz Simon, quer conversar? Saiu da sala inesperadamente.

-Simon, estou sufocado, quando penso que não terei mais que passar pelas artimanhas de meu pai, ele supera suas surpresas. E falando de coração, no momento minha cabeça não consegue discernir nada.

-Te entendo, eu hoje também levei uma paulada, Vincent olha para o primo curioso,

-Amanhã te conto, hoje precisamos colocar os pensamentos no lugar, preciso de um tempo, assim como você, mas volto para conversarmos. Diz se despedindo do primo.

Ele não está em condições de ajudar Vincent, pois foi derrubado pela filha de Gaspar. Vincent, mesmo no estado que se encontra, estranha a atitude de Simon, ele está estranho.”Mas quem não se abala com tudo que aconteceu?” pensa olhando o primo se afastar de cabeça baixa.

Vincent fica por um bom tempo sentado no banco, depois decide entrar, ao passar pelo mordomo, este lhe avisa sobre o recado:

-Senhor, diz com respeito, Teu pai pediu para lhe avisar que foi feita a mudança do quarto que dormia, que agora ficará no quarto principal, já foi transferido suas coisas para lá. Vincent olha interrogativo para ele e pergunta:

-Quando aconteceu a mudança?

-Assim que ele regressou, respondeu.

Vincent fica indeciso, “Será que Rosa está me esperando?” Pensa, ele coloca as mãos no

bolso e se encaminha em direção ao quarto com o coração acelerado, “O que farei quando estiver frente a ela? Não sei se estou preparado”

segue pensando, ele para diante da porta, respira fundo e abre, esperando encontrar “sua esposa” dentro. Qual surpreso ele fica ao adentrar e ver que está vazio.

“Onde ela está?" Pensa, é quando lembra que é um quarto conjugado, lentamente ele se dirige à porta que leva ao outro quarto. Com a mão tremendo pega na maçaneta para abrir, mas não tenta abrir. Retira a mão e dá um passo para trás, “melhor assim, se ela estiver me esperando, no momento não estou em condição de conversar”

Ele volta e se prepara para dormir, mas o sono não chega, os pensamentos dele está na mulher que está ao quarto do lado.

Rosa, depois que se retirou do coquetel, seguiu feliz para o quarto, logo Lilith chega com um chá para ela, elas conversam um pouco e quando Lilith sai, ela deita e dorme profundamente, não imaginou que o chá era para ela dormir,assim não percebeu todo desenrolar que passou depois que se recolheu e também não sentiu a presença de Vincent tão próxima dela.

Por todo cansaço físico e mental, Vincent demorou a dormir, acabou acordando tarde no dia seguinte. Ao perceber o adiantado da hora, se levanta rapidamente e se prepara para descer. Quando desce todos se encontram sentados na sala conversando.

-Bom dia filho, diz Bernard, já tomamos café, estávamos justamente esperando você descer para saber se quer nos acompanhar até as terras de Gaspar e depois ver como está a indo a construção da minha futura casa.

Vincent olha para todos e detém seu olhar em Rosa,ele sente o sangue queimar suas veias, o desejo tomar conta de seu corpo. olhando dentro dos olhos dela ele responde

-Não me demoro.

Rosa mantém o olhar nele com um sorriso iluminando seu rosto, tendo assim o frescor da manhã.copy right hot novel pub

Comentar / Relatar Problema no Site