Modo escuro
Linguagem arrow_icon

Sob os olhos do lobo(Completo)

Sixty-eight

Já era domingo, o clima de luto estava muito presente já que fazia pouco tempo desde a morte de Milan e sua filha, Heloísa. Mas a vida tinha que seguir. Hoje é o dia em que Marianna e Guilherme serão apresentados como novos representantes da alcatéia e do vilarejo.

_Você está bem, Anna?_Guilherme interroga sua esposa tão pensativa.

_Um pouco._Suspira._Mas vamos lá. É o nosso dever, nada podemos fazer.

Marianna dá a mão ao seu marido e assim os dois saem juntos do casarão. A cerimônia, à pedido de Marianna, será realizada no vasto espaço na frente do Casarão Santiago. Nada colorido, tudo em preto e branco.

Ao chegar na frente do Casarão, palmas são ouvidas. Marianna acena e Guilherme a imita, tudo muito mecânico. Um pequeno palco foi armado no local. Dimitri, Madalena, Pedro, Érico e Vinícius os esperavam de pé, sérios.

_Hoje estamos aqui reunidos para saudarmos Guilherme Santiago e Marianna Santiago como novos representantes da alcatéia e do vilarejo Crescente._Dimitri se pronuncia e logo é aplaudido._Por motivo de luto, não haverá festa de celebração. Apenas iremos ouvir algumas palavras dos novos representantes e saudá-los como manda os costumes. Com a palavra, Guilherme Santiago.

Novamente palmas são ouvidas e então Guilherme caminha até o centro do palco montado. Olhou cada rosto ali não tendo a mínima vontade de falar nada, mas era preciso.

_Primeiramente peço perdão a todos por não termos organizado a festa de celebração. Como sabem, perdi a minha primogênita e a mãe dela muito recentemente._Guilherme pausa um pouco olhando de relance para Pedro._Saibam que continuarei a boa administração do meu pai, Dimitri Santiago, e estarei sempre à disposição de vocês para o que quiserem. Defendam o vilarejo com as suas vidas e não abaixem a cabeça nunca, somos todos seres superiores. Somos todos filhos da Deusa!

Guilherme se afasta sendo ovacionado e então Marianna toma o lugar do marido. A mesma não estava nervosa, não estava ansiosa, não esboçava nada.

_Como meu marido mencionou, não iremos celebrar. Mas saibam que não deixaremos tantas mortes impune. Não vamos deixar que roubem a paz do lugar que é de todos vocês por gerações. Sei que não nasci e nem cresci aqui, mas somos todos filhos da mesma Deusa. Vamos lutar até exterminá-los, eu prometo que não vamos sossegar.

Marianna curva-se gentilmente e é saudada de forma amorosa pelo povo. Guilherme abraça a cintura de Marianna repousando a mão no ventre da mesma. Dimitri encerra a cerimônia pedindo a benção da Deusa da lua e anunciando em definitivo os novos representantes.copy right hot novel pub

Comentar / Relatar Problema no Site