Modo escuro
Linguagem arrow_icon

O Egípcio

21- Persuasão é o seu nome.

Minha mãe me olha preocupada.

— Você irá na festa?

— Acho que não — digo, então me lembro como Hassan pode ser persuasivo. — Ahhh, não sei… Vou lá falar com ele.

Eu me armo de coragem e caminho em direção à sala. Logo que entro, me deparo com a cena de Hassan sentado confortavelmente no sofá de três lugares, a caixa com o vestido ao lado e em cima dela um estojo de veludo: o colar. Ele está conversando com meu pai.

Papai parece educado, mas sua cara é de “Essa cobra criada quer comer minha garotinha no jantar”, e eu estou abismada com a cara de pau de Hassan.

O lindo árabe vira a cabeça negra como carvão na minha direção, acho que pressentiu minha presença. Seus olhos negros fixam-se por um momento nos meus. Depois correm pela minha saia lápis que marca um pouco meu corpo e minha blusa branca rendada. Tento a todo custo me manter calma ante seu olhar examinador, mas estou falhando miseravelmente. Minha boca está seca e meu coração, descompassado.

Ele está elegantemente vestido com um terno sob medida de cor cinza-chumbo, a camisa de um cinza um pouco mais claro e gravata preta. Sinto meu rosto pegar fogo. Isso me irrita, meu corpo se comporta como o de uma adolescente insegura.

— Filha, o irmão de Raissa disse que vocês têm um jantar para ir. Você não nos falou nada a respeito — meu pai diz.

Hassan estuda minha expressão como se fosse a coisa mais normal do mundo estar sentado na minha sala para sairmos juntos.

— É que eu estava indecisa.

Meu pai assente sério para mim e encara Hassan, que se levanta e vem na minha direção.

— Espero que minha vinda até aqui acabe com sua dúvida.copy right hot novel pub

Comentar / Relatar Problema no Site